Escolas municipais trabalham atividades infantis em comemoração à Páscoa

As escolas municipais de Ibitinga, comemoraram a Páscoa de diversas formas neste ano. Além das tradicionais atividades que se concentram na entrega de ovos de chocolate, as escolas planejaram  diversas atividades que levassem em conta o desenvolvimento sensorial e motor dos alunos.

As atividades promovidas pelos professores das escolas municipais incluíram oficinas de artes, receita de bolo, atividades motoras e muitas brincadeiras. Todas as atividades foram pensadas para que as crianças pudessem se divertir e, ao mesmo tempo, desenvolver habilidades importantes para a vida, como coordenação motora, raciocínio lógico, criatividade e sociabilidade.
WhatsApp Image 2023-04-05 at 13.25.43 (1)

A Secretária de Educação, Claudenice Xavier Borali, destacou a importância das atividades realizadas nas escolas. "As atividades que realizamos durante a comemoração da Páscoa são muito importantes para o desenvolvimento dos nossos alunos. Elas fazem parte do nosso planejamento escolar e ajudam a promover um ambiente educativo mais dinâmico e lúdico, além de estimular a criatividade e a coordenação motora dos alunos".

Com as atividades realizadas nas escolas municipais, fica evidente a importância do trabalho lúdico e educativo para o desenvolvimento dos alunos. Além disso, a celebração da Páscoa de maneiras variadas e criativas demonstra que é possível inovar e fazer diferente, promovendo um ambiente educativo mais diverso e rico para os alunos.