Ibitinga: Ação educacional marca início de ações do Programa Pela Valorização da Educação

A Praça Roque Raineri sediou, no último dia 30 de novembro, um encontro educacional e cultural entre alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Ibitinga. O evento, que reuniu cerca de 150 alunos, promoveu contação de histórias, apresentação musical e um contato direto com a cultura literária e educacional ao ar livre.

“Esse encontro é feito através do PVE – Programa pela Valorização da Educação, do Instituto Votorantim, através da Secretaria de Educação da Prefeitura de Ibitinga, com apoio da empresa Citrosuco, Oficina Municipal e grupo de voluntários”, explicou a diretora pedagógica, Silmara Roncada.

No encontro, uma viagem ao mundo do conto de fadas foi dada aos alunos, que de maneira participativa, sorriram e aplaudiram a história que uniu fantasia, música e muita imaginação.

Quem também se fez presente foi a dupla do projeto Scalla Musical, que tocou músicas clássicas infantis com a ajuda do coro das crianças.

“A educação, quando a gente olha para essas crianças aqui hoje, a gente vê quanto é gratificante e quanto vale a pena investir ainda mais”, declarou Natália de Oliveira, orientadora social da Citrosuco.

“A proposta segue em frente com ações de restauração da praça no próximo ano, a fim de tornar o espaço um ponto de encontro cultural e educacional no município”, completou Silmara.