Professores da Educação infantil participam de oficinas pedagógicas no replanejamento escolar

Professores da Educação infantil participam de oficinas pedagógicas no replanejamento escolar

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ibitinga através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Editora Brasil Cultural, realizou nesta última segunda-feira (25), formação presencial com professores. 

“Durante o ano, diversos imprevistos podem ocorrer na comunidade. Por essa razão, o replanejamento precisa ser feito. A finalidade é alcançar os principais objetivos para que a escola evolua, dessa forma melhorar os resultados e garantir um trabalho mais assertivo”, explica a diretora Pedagógica, Francine André.

IMG_0157

 

O replanejamento escolar contou com a participação de professores e gestores da rede municipal de ensino, que atendem aos alunos de 6 meses a 5 anos.

“ Na oportunidade, os formadores demonstraram estratégias didáticas, materiais para repertoriar a prática docente, planejamento e adaptação curricular, com base em oficinas pedagógicas de forma lúdica considerando cada faixa etária”, complementa Francine. 

Os temas abordados foram: 

Berçário I e II

Oficina: Brinquedos e sua utilidade na aprendizagem - Formadora Alexandra Barco

Maternal I e II 

Oficina: Jogos e brincadeiras - Formadora Tati Melo

Pré I

Oficina: Contação de histórias - Formador Andriel

Pré II

Oficina: 

Consciência Fonológica- Formadora Silvia

Para apoiar as ações, a Editora oferece ainda capacitações online com a rede, onde são oferecidas orientações e dicas para o desenvolvimento das propostas, à luz do material.

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga