Aldir Blanc: editais com diretrizes estão disponíveis para artistas e espaços culturais de Ibitinga

A Prefeitura de Ibitinga publicou em diário oficial os editais de regulamentação que trazem diretrizes para artistas e espaços culturais que querem participar dos recursos oferecidos mediante a Lei Aldir Blanc.

A regulamentação municipal (acesse aqui) estabelece regras gerais para ingressar projetos e ter acesso aos subsídios em caso de homologação.

“Todo projeto que se refere à Lei Aldir Blanc passa por análise e, em caso homologação, oferece a artistas e espaços culturais subsídios financeiros mediante a contrapartida de realização do referido projeto ingressado pelos interessados”, disse Marcos Rodakevisk, Secretário de Cultura de Ibitinga.

Em Ibitinga esta é a segunda fase de homologações pertinentes à Lei Aldir Blanc. A Lei, promulgada pelo Governo Federal, foi criada como forma de auxílio emergencial a espaços culturais e artistas de todos os municípios, devido aos prejuízos financeiros que o setor sofreu com a pandemia.