Aldir Blanc: Projetos culturais são implementados nas escolas municipais

A escolas municipais do município de Ibitinga começaram nesta quarta-feira (20) a promover, em suas unidades, projetos culturais aos seus alunos. A iniciativa se faz por meio da Lei Aldir Blanc, que financia artistas locais para empenharem seus talentos em projetos como esse.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, os projetos são de musicalização, teatro, apresentações de música, visita ao cinema e aulas de dança. Para isso, as escolas se organizaram em um cronograma até o dia 06 de maio.

“Por meio desse financiamento, artistas locais homologados pela Lei Aldir Blanc recebem o auxílio do governo para desempenharem suas atividades em projetos especiais. Nesse caso, alunos de nossas escolas serão beneficiadas por essas ações", informou Marcos Rodakevisk, secretário muncipal de Cultura.