Esporte: Programa ‘Vivendo a Melhor Idade’ se destaca em Ibitinga

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer inova e se destaca a cada dia sua oferta de atividades para atender os mais diversos públicos.

O Programa Vivendo a Melhor Idade é um deles, que tem como objetivo atender pessoas com idade acima de 60 anos.

[ Confira a lista de atividades ao final do texto ]

“A terceira idade tem seu espaço no esporte para proporcionar qualidade de vida através das atividades físicas. Entre os benefícios, está o aumento da flexibilidade e a geração de equilíbrio e força. Os exercícios também promovem estímulos sensoriais e motores”, explicou o educador físico e diretor de esportes, Rubens Sakamoto.

Para participar da programação é necessário fazer inscrição na Secretaria de Esporte e Lazer, que fica no Ginásio do ‘Nicolão’, localizado na Av. Guido Isidoro Dall Acqua, nº 261.

“O atendimento é das 7h às 11h ou das 13h às 17h. O interessado também pode entrar em contato pelo número telefônico (16) 3342-2908”, detalhou Juca Margadona, Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

Confira as atividades:

Hidroginástica

Dia da semana: terça-feira e quinta-feira

Horários: 9h às 10h / 10h às 11h / 13h às 14h / 14h às 15h

Vôlei Adaptado (Nicolão)

Dia da Semana: terça-feira e quinta-feira

Dança de Salão (Pavilhão de Exposições)

Dia da semana: quarta-feira

Horários: 18h30

Ginástica da melhor idade (Complexo Nova Ibitinga)

Dia da semana: terça-feira e quinta-feira

Horários: 7h às 9h