Feriado de 15 de novembro tem festa retrô em comemoração aos 103 anos do Coreto

Feriado de 15 de novembro tem festa retrô em comemoração aos 103 anos do Coreto

Na próxima terça-feira, feriado de 15 de novembro, já tem festa marcada na praça Rui Barbosa, a partir das 16h. O evento ‘Retrô anos 60’, marca a comemoração dos 103 anos de construção do Coreto. 

O evento contará com shows de Marcelo Gonçalves e da Banda Beatles Again, além de brinquedos para as crianças e praça de alimentação. 

O coreto 

Projetado e construído em 1919, o Coreto da Praça Rui Barbosa é uma das relíquias do arquiteto e engenheiro Rosalbino Tucci (1874-1959), que também foi responsável por outras diversas obras na cidade como a Casa Santos e a atual Biblioteca Municipal, que originalmente era um banco.

Principalmente entre os anos 60 e 70 foi o ponto de encontro da juventude ibitinguense que se reunia na praça central para passear, e através do serviço de alto falantes mandava os recados para suas paqueras que eram dedicados através do locutor que ficava no estúdio que existe no Coreto.

O Coreto da Praça Ruy Barbosa é um dos cartões postais mais visitados e fotografados por quem visita Ibitinga, atravessando gerações e mantendo vivas as boas lembranças com suas boas músicas ecoando por todo o Centro comercial da cidade.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga