Feriado de 15 de novembro tem festa retrô em comemoração aos 103 anos do Coreto

Na próxima terça-feira, feriado de 15 de novembro, já tem festa marcada na praça Rui Barbosa, a partir das 16h. O evento ‘Retrô anos 60’, marca a comemoração dos 103 anos de construção do Coreto.

O evento contará com shows de Marcelo Gonçalves e da Banda Beatles Again, além de brinquedos para as crianças e praça de alimentação.

O coreto

Projetado e construído em 1919, o Coreto da Praça Rui Barbosa é uma das relíquias do arquiteto e engenheiro Rosalbino Tucci (1874-1959), que também foi responsável por outras diversas obras na cidade como a Casa Santos e a atual Biblioteca Municipal, que originalmente era um banco.

Principalmente entre os anos 60 e 70 foi o ponto de encontro da juventude ibitinguense que se reunia na praça central para passear, e através do serviço de alto falantes mandava os recados para suas paqueras que eram dedicados através do locutor que ficava no estúdio que existe no Coreto.

O Coreto da Praça Ruy Barbosa é um dos cartões postais mais visitados e fotografados por quem visita Ibitinga, atravessando gerações e mantendo vivas as boas lembranças com suas boas músicas ecoando por todo o Centro comercial da cidade.