Festival de Futsal Infantil aconteceu no domingo (11) e animou a garotada

Festival de Futsal Infantil aconteceu no domingo (11) e animou a garotada

No último domingo (11), o Ginásio de Esportes do Nicolão, foi palco do Festival de Futsal Infantil, onde os atores foram os alunos da escolinha de futsal que tem aula no mesmo local durante a semana, através de parceria com o SESI. 

“As competições entre eles estimula o senso de trabalho em equipe, bem como o senso de competitividade de forma saudável. Dessa forma as crianças ganham habilidades sociais ao interagir com as outras crianças, além de trabalhar questões de autoestima”, explica o professor, Thiago Manzoni. 

As aulas de Futsal Infantil acontecem no Ginásio Municipal de Esportes, com duração aproximada de 01h30m e alimentação ao final de cada atividade. A equipe de monitores da Secretaria de Esporte e Lazer foi capacitada na metodologia SESI-SP para prática esportiva e formação do cidadão. 

O evento reuniu responsáveis e familiares das crianças. “Fizemos uma entrega simbólica de medalhas de ouro e prata a cada jogo, como forma de premiação pelo empenho de cada um no evento”, completou Thiago. 

Os interessados podem obter mais informações e realizar as inscrições de seus filhos de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00 no Ginásio de Esportes, localizado na Av. Guido Isidoro Dall ́Acqua, nº 261 – Jd. Centenário. 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga