Final da Copa Nordestina de Ibitinga atrai centenas ao campo da Vila Simões; veja as fotos

A final da 5ª Copa Nordestina de Ibitinga atraiu centenas de famílias ao campo da Vila Simões, na tarde deste domingo (5). O evento, que tem como objetivo principal valorizar e integrar atletas amadores nordestinos que residem na cidade, teve o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Ibitinga.

[[[ Confira todas as fotos ao final do texto ]]]

“A organização dos jogos é do grupo presidido pelo Japa e pelo Tigrão, dois agentes da comunidade que amam o esporte e que, junto a muitas outras pessoas, fazem desse evento um evento de muito sucesso e de muito bom gosto”, comentou Juca Margadona, Secretário de Esporte e Lazer.

No total, a Copa Nordestina de Futebol teve a participação de oito times.

Final

O jogo final foi disputado pelas equipes Baixão e Betânia. O time de Betânia levou a melhor e sagrou-se campeã depois de empatar em 3x3 com seu adversário e decidir a vitória nos pênaltis. A tarde também contou com o jogo de disputa pelo terceiros e quarto lugares da competição, entre os times de Tubarão (1) e Serra (2). Medalhas e troféus fizeram parte da cerimônia de encerramento.

Público

O público marcou presença forte na final. Na arquibancada podia se ver mulheres e homens, adultos, jovens e crianças prestigiando a quinta edição do campeonato.

Curiosidade importante

A Copa Nordestina de Futebol passou, neste ano de 2022, a fazer parte do calendário oficial do município de Ibitinga, através de projeto de Lei do vereador Zé Nilson, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela Prefeita Cristina Arantes.

Confira todas as fotos da final.