Ibitinga lança inscrições para Open Municipal de Beach Tennis, agenda de jogos já está pré definida

Ibitinga lança inscrições para Open Municipal de Beach Tennis,  agenda de jogos já está pré definida

A Prefeitura de Ibitinga, através da organização da Secretaria de Esporte e Lazer, abre no próximo dia 03 de janeiro as inscrições do 1º Open Municipal de Beach Tennis de Ibitinga. Feito em parceria com as arenas locais, a competição terá jogos durante o ano todo e as equipes isncritas participam do rankeamento de duplas nas categorias.

“Serão 12 torneios ao longo do ano, onde serão ranqueados individualmente por meio de pontuações específicas, os atletas participantes. As pontuações serão acumuladas e os atletas que mais fizerem pontos ao longo do ano serão premiados em dezembro, quando teremos a última etapa do Open e a classificação geral do ranking municipal”, disse Juca Margadona, secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura.

Juca explica que os torneiros ocorrerão em diversos locais da cidade, que já conta com “arenas” especializadas para essa modalidade. As quadras de areia existentes no Complexo Esportivo Municipal do Nicolão também farão parte dos jogos.

“Em cada mês teremos um final de semana de jogos, onde cada dupla participante poderá competir para somar pontos com suas vitórias. O legal do Open, é que não haverá desclassificação e, cada dupla, mesmo que perdendo, poderá participar dos próximos torneios para recuperarem suas pontuações e se manterem na classificação”, explicou Juca.

O regulamento já está disponibilizado (Clique Aqui) para conferência dos interessados. As inscrições encerram-se no dia 16 de janeiro e cada data de jogos terá ampla divulgação pelas plataformas digitais da Prefeitura de Ibitinga. As disputas serão no formato de duplas masculinas, femininas e mistas nas categorias Kids, Master, Iniciante, C, B e Livre.

Inscrições:

Cada etapa (torneio) terá sua própria inscrição no local onde os jogos ocorrerão. Na primeira etapa, as disputas acontecerão no Nicolão e, por isso, terão suas inscrições concentradas na Secretaria de Esporte e Lazer, de forma presencial. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos fones: (16) 3342-2908 ou (16) 98122-2400.

Inscrição Presencial: na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, que fica no ginásio de esportes do Nicolão.

Valor: para participar da primeira etapa, a dupla deverá contribuir com uma cesta básica grande, para se inscrever em uma categoria e uma caixa de leite  (12 unidades) para outra categoria inscrita, de acordo com cada etapa.

CALENDÁRIO DAS ETAPAS DO 1º OPEN DE BEACH TENNIS DE IBITINGA 2023

Janeiro- Secretaria de Esporte e Lazer (18, 19, 20, 21 e 22)

Fevereiro- FUNcional Trainer (10, 11 e 12)

Março- CT Evolution (24 e 25)