Ibitinga: mês natalino promove drive-in com apresentações culturais via Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Ibitinga, através da Lei Aldir Blanc, promove para o próximo dia 18 de dezembro, sexta-feira, um drive-in cultural. A programação terá a participação da Orquestra de Metais Ignacio Correa de Lacerda.

“A organização fica por conta de uma das empresas que foram homologadas no processo da Lei Aldir Blanc, de auxílio emergencial ao setor cultural em meio à pandemia do novo coronavírus”, explicou Marcos Rodakevisk, Secretário Municipal de Cultura.

O drive-in de Natal acontece no Pavilhão Permanente de Exposições, a partir das 20h. “Vale a pena prestigiar a cultura e levar a família para uma programação especial com nossos talentos artísticos locais”, ressaltou Rodakevisk. “A entrada é gratuita”, conclui.

Como vai funcionar?

O drive-in é um formato de evento público, apreciado de dentro do carro. Os veículos são devidamente posicionados para que as pessoas assistam a programação com conforto e segurança sanitária nesta época de pandemia da Covid-19.

“Nesta época de circulação do vírus, o público não pode descer do carro, a não ser em caso de necessidade e acompanhado de um dos membros da equipe do evento. Você pode levar seu próprio alimento para ser consumido durante o show e, em caso de necessidade, piscar os faróis até que a equipe do evento te atenda”, exemplificou o secretário de Cultura.

Outras regras

Devido à pandemia, o local não oferecerá venda de alimentos ou bebidas. Outras medidas preventivas serão necessárias também, como uso de álcool em gel e máscaras. No carro, é permitido até cinco pessoas do mesmo núcleo domiciliar.

Fonte: Prefeitura de Ibitinga

ga