Ibitinguense está entre os melhores violeiros do Estado de SP

O ibitinguense Goianito (Benedito Casado), de 70 anos de idade, está entre os 16 melhores violeiros do Estado de São Paulo. Nascido em Ibitinga, o artista da viola foi selecionado pelo Programa Juntos Pela Cultura, do Governo do Estado de SP, depois que a Secretaria de Cultura de Ibitinga o inscreveu no concurso.

“A Secretaria de Cultura insistiu para que eu participasse e eu nunca imaginei que pudesse estar entre os 16 selecionados. Mas Deus quis que fosse assim; e estou muito feliz pelo reconhecimento e pelo apoio da Prefeitura”, disse Goianito.

Agora, é presencial

Agora, o profissional da viola participará de uma apresentação presencial dia 23 de julho, no palco do Revelando SP – evento que ocorre na cidade de São Paulo e que faz parte do Programa Juntos Pela Cultura, do Governo de SP.

“A primeira etapa foi enviar o vídeo dele para concorrer no concurso, que teve cerca 100 inscrições de todo o Estado de São Paulo. Foi nessa etapa que o nosso Goianito foi selecionado entre os 16 melhores. Agora, concorrerá presencialmente”, explicou Marcos Rodakevisk, secretário de Cultura que apostou no talento municipal.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o transporte para São Paulo, bem como todo amparo necessário para a viagem, serão custeados pela Prefeitura. A torcida, é de que Goianito fique em primeiro lugar no concurso.