Inclusão e Diversão: Inauguração do Playground Adaptado para Pessoas com Deficiência na Praça da Vila Maria

O projeto do playground adaptado é resultado de um esforço conjunto da administração municipal em parceria com a comunidade local e organizações que promovem a inclusão. O espaço foi cuidadosamente planejado para oferecer não apenas diversão, mas também segurança e acessibilidade a todos os cidadãos, independentemente de suas capacidades físicas.

Características do Playground Adaptado
Piso Tátil: O piso do playground é revestido com material tátil, proporcionando um caminho seguro e identificável para pessoas com deficiência visual.
Equipamentos Específicos: Os brinquedos foram escolhidos levando em consideração as necessidades e habilidades das crianças com deficiência.
Espaço Amplo e Acessível: A disposição dos equipamentos permite fácil acesso e movimentação de cadeiras de rodas, garantindo que todos possam aproveitar plenamente o espaço.

Próximos Passos: Compromisso com a Inclusão

A Prefeitura reafirma seu compromisso contínuo com a inclusão e acessibilidade em Ibitinga. Além do Playground Adaptado na Praça da Vila Maria, estão previstas outras iniciativas para melhorar a qualidade de vida e oportunidades para pessoas com deficiência em diferentes áreas do município.

A administração convida a população a visitar o novo playground e desfrutar de momentos de alegria e integração. Este é um passo importante na construção de uma cidade mais inclusiva, onde todos têm a oportunidade de brincar, aprender e crescer juntos.