Prazos para a inscrição de projetos da Lei Aldir Blanc estão se esgotando

A Prefeitura da Estância Turística de Ibitinga, através da Secretaria Municipal de Cultura, informa aos artistas e espaços culturais que os prazos para as inscrições de projetos da Lei Aldir Blanc estão se esgotando.

Os prazos para as inscrições dos espaços culturais se encerram no dia 12 de novembro; a inscrições dos artistas se encerram no dia 16 de novembro.

Os interessados poderão enviar os documentos por meio eletrônico para o endereço de e-mail [email protected], ou entregar pessoalmente na Prefeitura Municipal de Ibitinga, Departamento de Compras, à Rua Miguel Landim, 333, das 8h30 às 17 horas.

A regulamentação municipal (acesse aqui) estabelece regras gerais para ingressar projetos e ter acesso aos subsídios em caso de homologação.

“Todo projeto que se refere à Lei Aldir Blanc passa por análise e, em caso homologação, oferece a artistas e espaços culturais subsídios financeiros mediante a contrapartida de realização do referido projeto ingressado pelos interessados”, disse Marcos Rodakevisk, Secretário de Cultura de Ibitinga.

Em Ibitinga esta é a segunda fase de homologações pertinentes à Lei Aldir Blanc. A Lei, promulgada pelo Governo Federal, foi criada como forma de auxílio emergencial a espaços culturais e artistas de todos os municípios, devido aos prejuízos financeiros que o setor sofreu com a pandemia.