ALERTA: notícia falsa diz que Prefeitura abriu inscrições para auxílio familiar

Circula nas redes sociais a falsa informação de que a Prefeitura abriu inscrições para um suposto Programa Renda Mensal Familiar. A fakenews pede para que o usuário se cadastre em um site, cujo link é de procedência duvidosa.

De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social, nenhum cadastro foi aberto nesse sentido, e o link pretende obter dados pessoais dos usuários para uso malicioso.

“Esse cadastro de origem duvidosa pode resultar no uso indevido de dados dos usuários na internet, inclusive para crimes cibernéticos e bancários. Jamais abram links de sites desconhecidos e, na dúvida, entrem em contato com os órgãos oficiais da Prefeitura”, disse Renata Jacob, secretária de Desenvolvimento Social de Ibitinga.

Fonte: Prefeitura de Ibitinga