Fique Atento: Mutirão da Limpeza tem início na segunda-feira (16)

A Prefeitura de Ibitinga inicia nesta segunda-feira (16) o “Mutirão da Limpeza”. A ação é uma grande força tarefa do poder público, que recolherá entulhos, galhos e mobiliários inservíveis deixados pelos moradores em frente às suas casas.

“O cronograma de serviços atenderá, absolutamente, todos os bairros da cidade. Como este período também é de chuvas divulgaremos um cronograma geral de 15 dias e o atualizaremos a cada 02 dias, para o caso de imprevistos”, disse Luís Antônio Guedes, secretário de Serviços Públicos.

Fique Ligado

Um dia antes da coleta em seu bairro, separe e deixe na rua (próximos da guia) os materiais que quer descartar. Além de entulhos e galhos, a Prefeitura recolherá mobiliários inservíveis, como:

• Sofás velhos
  • Guarda-roupas velhos
  • Eletrodomésticos quebrados
  • Pneus
  • Garrafas
  • Madeiras

Nota: materiais eletrônicos (como pilhas, baterias, computadores quebrados e outros componentes eletrônicos) deverão ser levados ao EcoPonto Municipal – localizado no Almoxarifado. Estes componentes receberão a destinação ambiental correta.

Não serão recolhidos materiais deixados em cima da calçada.

Saúde Pública

O Mutirão também é considerado uma ação de saúde pública. A limpeza e eliminação de inservíveis, é uma das formas de eliminar ambientes que possam servir de moradia e proliferação para pragas, bichos, aracnídeos e insetos (como o mosquito da dengue, escorpiões e aranhas).