Prefeita Cristina Arantes inaugura mais uma creche escola na cidade de Ibitinga

A Prefeita Municipal de Ibitinga, Cristina Arantes, inaugurou ontem (31 de maio) mais uma creche escola no município. A nova unidade está localizada no bairro São Benedito e leva o nome da Profª Andréa Ortiz de Camargo.

“Felicidade resume mais essa conquista para a cidade. Pudemos construir esse prédio desde o primeiro tijolo e, hoje, vemos ele concluído, colorido, equipado e com uma equipe maravilhosa de profissionais da Educação. Como professora, sinto-me profundamente realizada por saber que a rede de ensino ganha mais esse presente”, disse Cristina Arantes, que em seu discurso reconheceu o empenho de sua equipe de Governo, Poder Legislativo e Governo do Estado de São Paulo.

IMG_9576_1

Para a Secretária Municipal de Educação, Claudenice Xavier Borali, a cidade ganha mais uma extensão rumo ao desenvolvimento educacional.

“Essa é a segunda creche escola que inauguramos em menos de 9 meses. O valor educacional que isso tudo aqui proporcionará por gerações é imensurável e inesgotável. É nesse belo ambiente aqui que se formarão pessoas de bem, futuros adultos nas mais diversas profissões e especialidades”, complementou Claudenice.

A escola possui estrutura moderna, espaçosa, colorida e já equipada com brinquedos, setores multimídia, biblioteca, berços e carrinhos. O prédio conta com fraldários, banheiros infantis, um amplo espaço para merenda, cozinha, lavanderia, salas de reuniões, salas de aula e departamentos administrativos.

“Tudo composto por equipamentos e eletrodomésticos novos para os trabalhos de um ensino de qualidade. Teremos uma equipe exemplar composta por diretora, vice-diretora, 16 professoras, 10 berçaristas, cinco auxiliares de limpeza e merendeiras”, informou a diretora responsável pela unidade, Josinete Camargo Más Urtado.

Inauguração

O evento de descerramento da placa aconteceu às 15h na própria unidade. Estiveram presentes todas as autoridades do Poder Executivo, vereadores, familiares da Andréa Ortiz de Camargo, amigos, imprensa e membros da comunidade.

O cerimonial contou com apresentação musical da dupla Scalla Musical (piano e violino) e um gostoso café da tarde, composto por bolos, salgados, bebidas e frutas.

Quem foi Andréa Ortiz de Camargo

Andréa Ortiz de Camargo era formada em história e pedagogia. Na missão de educar, passou pelas escolas Iracema, Victor Maida, Ariovaldo da Fonseca, Maria Aparecida, Delfina Gomes da Fonseca e Leonor Mendes de Barros.

Mãe, esposa, amiga e profissional exemplar, Andréa faleceu aos 44 anos de idade, em agosto de 2014. Ela deixou o esposo Ariovaldo de Camargo e os filhos Matheus Ortiz de Camargo e Isabela Ortiz de Camargo.

Texto: Prefeitura de Ibitinga