Recuperação asfáltica por meio de técnicas de reperfilamento, tapa buraco e recape, acontecem em diversas ruas de Ibitinga

A Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Serviços Públicos, realizou durante toda a semana várias ações de recuperação asfáltica em diversos pontos da cidade. As técnicas utilizadas envolvem reperfilamento de vias, tapa buraco e recape.

As ações ocorreram nos bairros Jardim Margarida, Santa Catarina, Vila Maria, Tropical e Santo Expedito.

“As técnicas são definidas de acordo com as condições da via a ser recuperada, a técnica mais utilizada é o tapa buraco, que são locais pontuais dentro de uma via onde há o problema”, explica Valdemir Furco, diretor de pavimentação.

Já a técnica de reperfilamento ela ocorre quando uma parte maior do asfalto está comprometida, nesses casos é realizada a técnica para adequação. O recape, por sua vez, é realizado quando a via toda está comprometida, a técnica envolve a retirada do asfalto ruim e a readequação da base para receber o asfalto novo.

“O trabalho de recuperação nas vias do município é muito importante e é contínuo, todos os dias estamos de olho nas vias e também recebendo os apontamentos da população para realização dos reparos, além das técnicas também é analisado a constância do reparo para utilização do material mais adequado, podendo ser massa quente, fria e em alguns casos pontuais o concreto”, completa, Furco.