Serviço de limpeza municipal é feito com recolhimento de galhos, nesta terça-feira

A Prefeitura de Ibitinga realiza, nesta terça-feira (2), um trabalho de limpeza na região central da cidade. Entre os trabalhos está o de recolhimento de galhos que foram podados em praças e canteiros. O serviço, feito diariamente, tem o objetivo de manter a cidade organizada.

“O trabalho de recolhimento de galhos é um serviço diário, salvo em raras exceções. É necessário percorrer um cronograma de atividades nesse sentido para que toda a cidade se mantenha limpa de resíduos jogados no chão após a poda”, explicou Luiz Antonio Guedes, secretário municipal de Serviços Público.

Parte dos galhos recolhidos são triturados e utilizados como adubo natural no Viveiro Municipal da cidade.

“Por falar nisso, é bom lembrar que nosso viveiro municipal realiza doações de mudas diariamente. Cultivamos em espaço próprio e, além de fazer as doações a interessados da população, também utilizamos as mudas para plantios em nossa cidade”, lembrou Karine Paniquar, diretora de meio ambiente da Prefeitura de Ibitinga.