Serviços de roçagem são intensificados neste período de chuvas e calor

Serviços de roçagem são intensificados neste período de chuvas e calor

A Prefeita de Ibitinga, Cristina Arantes, pediu a intensificação dos trabalhos de roçagem e capinação para este período de chuvas e de calor. A época, que faz o mato crescer mais rápido, exige maior esforço deste tipo de serviços.

“Prezamos muito por uma cidade limpa e organizada. Manter a roçagem de canteiros e de outros locais públicos é fundamental nesse processo, não só pela questão de uma harmonização ambiental, mas também por questão de saúde e prevenção a insetos e bichos”, fundamentou Cristina Arantes.

Os serviços estão concentrados em diversos pontos da cidade. Praças, áreas escolares, canteiros e terrenos foram limpos nos últimos 10 dias. Ontem (6), houve a roçagem dos canteiros da perimetral, na altura dos bairros Jd. Romana e Jd. Pacola.

Importância

Locais com mato alto podem esconder animais peçonhentos e outros bichos indesejáveis. Além disso, tais locais podem acumular lixo e recipientes, que tornam-se moradias ou criadouros de aracnídeos e insetos. Escorpiões e o próprio mosquito Aedes aegypti são combatidos com ambiente livre de sujeira.

O papel do cidadão

Terrenos e calçadas particulares são de responsabilidades do proprietário. O município de Ibitinga prevê multa para os que permitem o crescimento desenfreado do mato nestes locais. Além disso, manter a roçagem é um ato de cidadania.

editeIMG_9576