Trabalho de roçagem em área verde é intensificado pela Prefeitura de Ibitinga

Os trabalhos de roçagem e limpeza de áreas verdes foram intensificados após as chuvas. O último serviço foi realizado no bairro Jd. Campo Belo, nesta semana, através de equipe especializada.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Luis Antonio Guedes, a roçagem mantém o mato baixo e evita o acúmulo de sujeiras e entulhos que, por ventura, alguém possa jogar irregularmente.

“O mato alto pode esconder entulho, lixo, madeira, etc., locais que favorecem o aparecimento de aracnídeos e criadouros do mosquito da dengue”, informou Guedes.

De acordo com o secretário, a roçagem é feita todos os dias em pontos que passam por um cronograma: escolas, beira de córregos, canteiros, praças e terrenos baldios públicos são constantemente visitados para a devida manutenção”, concluiu.