A Prefeitura de Ibitinga promove o “Dia D” da Campanha de vacinação da gripe/influenza

A Prefeitura de Ibitinga promove neste sábado, dia 6 de abril, o “Dia D” da Campanha de vacinação da gripe/influenza. Das 8 às 16 horas, três unidades de saúde do município estarão abertas para ofertar vacinas contra a gripe para os grupos prioritários.

As três unidades de saúde para aplicação das vacinas no sábado serão:

- Sala de Vacinação Central,

- Posto de Saúde do Ipê e

- Posto de Saúde do Santo Expedito.

A vacina contra a gripe está disponível para os grupos prioritários definidos pelo Ministérios da Saúde:

- Crianças de 6 meses a 5 anos;

- Idosos a partir de 60 anos;

- Gestantes e puérperas;

- Povos indígenas e quilombolas;

- Pessoas com comorbidades, doenças crônicas e condições clínicas especiais; - - Pessoas com deficiências motora, auditiva, visual ou intelectual;

- Pessoas em situação de rua; trabalhadores de saúde;

- Professores e funcionários de escolas de educação;

- Profissionais das forças de segurança e salvamento;

- Profissionais das forças armadas;

- Caminhoneiros;

- Trabalhadores do transporte coletivo;

- População privada de liberdade e

- Funcionários do sistema prisional.

Neste ano, as doses de vacina estão sendo registradas nominalmente no sistema do Ministério da Saúde, sendo assim, os vacinados devem apresentar obrigatoriamente documento com foto (contendo número de RG e CPF) ou cartão SUS, caderneta de vacinação e comprovação de qual grupo prioritário pertence.

As crianças devem comparecer munidas de documentos pessoais, caderneta de vacinação e documento do responsável.

Traga os documentos, e a carteirinha de vacinação.
Vacinas salvam vidas!