Ambulância 0km é entregue ao SAMS de Ibitinga para auxiliar no transporte de pacientes

O Serviço Autônomo Municipal de Saúde de Ibitinga (SAMS) recebeu uma ambulância zero quilômetro, adquirida por meio de uma emenda impositiva do orçamento de 2022, no valor de R$103.696,30, proposta pela vereadora Alliny Sartori. Com a contrapartida da prefeitura no valor de R$171.303,70, o veículo totaliza um investimento de R$275.000,00.

A ambulância tipo A será utilizada para transportar pacientes acamados para outros municípios, podendo ser destinada às cidades de São Paulo, Matão, Jaú, Américo, Ribeirão Preto, entre outras referências. Devido à sua estrutura, o veículo é ideal para pacientes com dificuldades de locomoção, acamados e que necessitam ou não de oxigênio durante o transporte.

“A aquisição do veículo é uma importante conquista para o SAMS de Ibitinga, que terá um meio de transporte moderno e seguro para atender a população em situações emergenciais”, destaca a Prefeita, Cristina Arantes

IMG_7522

Para a Gestora do SAMS, Queila Pavani, “a ambulância vai permitir que o serviço de transporte de pacientes acamados seja realizado com mais segurança e eficiência, principalmente em situações emergenciais. O veículo também irá garantir mais conforto aos pacientes e familiares, que poderão contar com uma ambulância moderna e equipada”.

Com a entrega da ambulância, o SAMS de Ibitinga dá mais um passo em direção à melhoria da saúde pública, oferecendo à população um serviço de qualidade e mais eficiente em casos de pacientes que dependem deste tipo de transporte para atendimento.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga