Ibitinga: 15 mil pessoas ainda não tomaram a terceira dose da vacina contra covid-19

Ibitinga: 15 mil pessoas ainda não tomaram a terceira dose da vacina contra covid-19

Cerca de 15 mil moradores de Ibitinga ainda estão sem a terceira dose da covid-19. O levantamento foi feito pelo departamento da vigilância epidemiológica do SAMS, que alerta sobre a necessidade do reforço vacinal contra o novo coronavírus.

De acordo com o setor, a falta da terceira dose diminui a imunidade contra a doença, que já matou mais de 600 mil pessoas no Brasil.

“Os efeitos protetivos da vacina contra o novo coronavírus tendem a diminuir com o tempo. Sem a dose de reforço, a pessoa fica mais vulnerável a adquirir a doença em sua forma mais grave. A chegada do frio também favorece o aparecimento desta e de outras doenças respiratórias”, explicou Queila Pavani, gestora do Serviço Autônomo Municipal de Saúde (SAMS).

Leia também: Frio favorece o aparecimento de doenças respiratórias

Segundo a autarquia, há doses suficientes para o público que ainda não está com a imunização completa. Para receber o imunizante, basta se dirigir à Sala de Vacinas do Centro munido da carteirinha da covid-19 e documento com foto. A terceira dose pode ser recebida após quatro meses da segunda dose.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga