SAMS participa do maior congresso de saúde pública do Estado de São Paulo

O Serviço Autônomo Municipal de Saúde (SAMS) de Ibitinga marcou presença no 37º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo – COSEMS/SP, realizado na última semana na cidade de Santos/SP.

Com o tema central "Mudanças Climáticas e Impactos no SUS”, o congresso abordou questões emergentes que afetam diretamente a saúde pública, oferecendo cursos, seminários e rodas de conversa.

Além dos secretários municipais de saúde de diversos municípios paulistas, o congresso reuniu diretores, assessores e apoiadores do COSEMS/SP, membros do CONASEMS, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, acadêmicos, instituições de ensino, pesquisadores, técnicos e militantes do SUS de todo o Brasil.

Ibitinga foi representada no congresso pela gestora municipal de saúde, Queila Pavani, e a diretora de atenção básica, Katia Pires. Elas participaram ativamente do evento e expuseram o Painel “Cetea: Um modelo de sucesso na abordagem do transtorno do espectro autista em Ibitinga” na 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios Paulistas.

Para a Prefeitura de Ibitinga, a participação de seus profissionais no Congresso representa uma oportunidade única de aprimoramento, que proporcionará ainda mais qualificação à equipe gestora dos serviços de saúde, contribuindo para a melhoria e inovação na saúde dos munícipes.