Saúde: Ibitinga passa a contar com a adesão de mais 3 Médicos do Mais Médicos nas Unidades Básicas de Saúde!

Saúde: Ibitinga passa a contar com a adesão de mais 3 Médicos do Mais Médicos nas Unidades Básicas de Saúde!

As Unidades de Saúde da Atenção Primária (Postinhos) do Ângelo de Rosa, Santo Expedito e Ipê, passam a contar com a inserção de um médico do Programa Mais Médicos em cada um desses Postinhos de Saúde. A jornada de trabalho contempla  8h por dia, e traz benefícios significativos para a comunidade atendida, bem como para o sistema de saúde como um todo.

“A presença desses médicos do Programa Mais Médicos nas unidades de saúde, atuando todos os dias da semana, trará inúmeros benefícios à população de Ibitinga em termos de acesso à saúde, qualidade de atendimento e fortalecimento da atenção básica, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e bem-estar da população atendida”, explica Queila Pavani, Gestora do SAMS. 

Na manhã desta terça-feira (01), a Prefeita Cristina Arantes e a Gestora do SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde), estiveram nas unidades de saúde para acompanhar as médicas na introdução ao ambiente de trabalho. 

“É uma conquista muito importante para a saúde de nossa cidade e viemos até as unidades para acompanhar de perto essa etapa do trabalho. Isso representa um ganho imensurável para a nossa população”, salienta Cristina Arantes, prefeita Municipal. 

Alguns desses benefícios incluem:

  • O programa Mais Médicos tem como objetivo garantir o acesso à saúde para populações vulneráveis, garantindo à população acesso mais fácil a serviços de saúde, reduzindo a distância física e facilitando o atendimento para pessoas que antes precisavam se deslocar para longe em busca de cuidados médicos, realizando inclusive visitas domiciliares a pacientes acamados.
  • A presença de um médico em uma unidade de saúde fortalece a atenção básica, o que é essencial para o bom funcionamento do sistema de saúde, realizando diagnósticos precoces, prevenindo doenças e promovendo ações de promoção da saúde, contribuindo para a redução de internações hospitalares e a melhoria da qualidade de vida da população local.
  • Dessa forma, as unidades de saúde ampliam a oferta de serviços médicos, incluindo exames básicos, procedimentos ambulatoriais e orientações de saúde, solucionando muitos problemas de saúde que podem ser resolvidos em nível primário e garantindo a criação de um vínculo mais forte entre o profissional e os pacientes, garantindo a continuidade do cuidado. Essa relação médico-paciente favorece a compreensão adequada das necessidades e histórico de saúde dos pacientes, tornando os tratamentos mais efetivos.


Divulgação: Prefeitura de Ibitinga.