Vigilância Epidemiológica recebe veículo 0Km para auxiliar no combate à pestes urbanas

Vigilância Epidemiológica recebe veículo 0Km para auxiliar no combate à pestes urbanas

A Vigilância Epidemiológica de Ibitinga, conhecidos popularmente como agentes de combate à Dengue, receberam nesta semana uma caminhonete 0Km, no intuito de auxiliar os trabalhos de combate às pestes urbanas. 

O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar do vereador José Nilson Viana, no valor de R$103.696,30 e complemento através de recursos próprios municipais de  R$ 135.803,70. 

“Estamos muito felizes em poder equipar esse setor tão importante ao município. Nossa região tem sofrido muito com o aumento de casos, principalmente de Dengue, e graças a esses servidores incansáveis, Ibitinga tem sido um dos menores índices da região”, conta a Prefeita, Cristina Arantes.  

O veículo adquirido é movido a diesel, no entanto, ele recebe uma mistura de ARLA 32, a abreviação de Agente Redutor Liquido Automotivo. O número 32 refere-se ao nível de concentração da solução de ureia (32,5%) em água desmineralizada. Atua nos sistemas de exaustão como agente redutor de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), o que faz com que redução a emissão de poluentes no ambiente. 

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga