Conseg (Conselho de Segurança) discutiu temas pertinentes na reunião de hoje (28)

Conseg (Conselho de Segurança) discutiu temas pertinentes na reunião de hoje (28)

Na manhã de hoje (28), representantes da Prefeitura de Ibitinga, Polícia Militar, Polícia Civil e sociedade, participaram da reunião ordinária do Conseg (Conselho de Segurança) que tem como objetivo garantir mais segurança para a população. O encontro aconteceu na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Ibitinga. 

Na pauta foram discutidos vários pontos com destaque para a perturbação de sossego gerado pelo som alto dos carros e motos barulhentas que transitam por Ibitinga e geram
desconforto principalmente em autistas, crianças e idosos.

Considerando as situações expostas, foi discutida a possibilidade de criação de um espaço legal para reunir esse público visando que não se concentrem no “Passeiódromo”, vez que o local também é residencial.

Na ocasião também foi solicitado maior patrulhamento da Polícia Militar nos bairros mais afastados do centro. No ensejo, a Polícia Militar reforçou a eficácia do "Programa Vizinhança Solidária" para coibir furtos e roubos nos bairros.

Também foram debatidos temas sobre: o monitoramento de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, o bom trabalho feito pela Guarda Civil Municipal, a situação do albergue municipal e a possibilidade de ter mão única nas escolas para maior segurança dos estudantes

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga