Ibitinga recebe materiais de apoio e conscientização para Defesa Civil municipal

Na data de ontem (14), o diretor municipal de Defesa Civil, Everton Ribeiro, esteve na sede da Defesa Civil Regional em Araraquara para uma reunião com o coordenador regional da Defesa Civil Estadual, Amarildo Calegari. Durante o encontro, foram fornecidos para Ibitinga materiais de conscientização, cuidados e sinalização para atuação da Defesa Civil.

“Esses materiais serão fundamentais para a atuação da Defesa Civil de Ibitinga em situações de risco, como desastres naturais, acidentes ou outras emergências. Além disso, a conscientização da população sobre os cuidados necessários em caso de ocorrências desse tipo pode salvar vidas e minimizar os danos causados”, explica Everton..

A Defesa Civil é uma importante ferramenta de prevenção e resposta a situações de risco. Em Ibitinga, a atuação deste importante departamento tem sido essencial para identificar locais que necessitam de atenção e  garantir a segurança da população.