12 de Outubro: “Dia das Crianças”

O ‘Dia das Crianças’ é comemorado em 12 de outubro no Brasil. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas, em especial os pais, sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

O ‘Dia das Crianças ‘ coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, que é feriado no país.

Tradicionalmente, os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento aos mais jovens para comemorar esta data.

Além das festividades, a data alerta para muitos problemas enfrentados pelas crianças de todo o mundo, destaque para: a educação, o trabalho, a exploração e o abuso infantil, ou mesmo a fome e a subnutrição.

A Prefeitura da Estância Turística de Ibitinga parabeniza todas as crianças do nosso município e deseja um Feliz Dia!

Origem no Brasil

No Brasil, o Decreto nº 4867/1924 oficializou o dia 12 de outubro como o ‘Dia das Crianças’.

No entanto, o dia ganhou maior popularidade a partir de 1955, a partir de uma campanha de marketing elaborada por uma indústria de brinquedos chamada Estrela. O sucesso da campanha atraiu a atenção de outros empresários ligados à indústria de brinquedos.  A partir deste momento, a data passou a ser marcada pela oferta de presentes às crianças, principalmente brinquedos.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga.