Começa a distribuição do carnê do IPTU, primeira parcela tem vencimento em 10 de abril

Começa a distribuição do carnê do IPTU, primeira parcela tem vencimento em 10 de abril

A Prefeitura de Ibitinga, através dos Correios, iniciou a distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Territorial Urbano), referente ao ano de 2023. A primeira parcela possui vencimento para o dia 10 de abril e a cota única pode ser paga com 10% de desconto até o dia 10 de maio. 

Conforme informações do Departamento de Rendas Imobiliárias, o carnê deste ano possui algumas alterações. Dentro do carnê é possível se informar a respeito de obras em andamento, recados importantes como limpeza urbana e houve uma separação do boleto referente a cota única. 

 

Quero uma segunda via 

Aos moradores que preferem não aguardar a chegada do carnê, ou que moram em outros municípios, é possível imprimir uma segunda via através do link https://www.ibitinga.sp.gov.br/servicos/home.jsf


Passo 1: Clique em Imobiliário

Passo 1

Passo 2: Insira o número do código do imóvel (14 dígitos)

Passo 2

Passo 3: Clique em “Débitos em Aberto”

Passo 3

Passo 4: Selecione a parcela que deseja imprimir e gerar boleto

Passo 4

Passo 5: Escolha a data e clique em gerar

passo 5

Passo 6: Após copie o código ou clique em imprimir para gerar o boleto para impressão

Passo 6

 

Condições especiais

O dono de imóvel locado no município pode dividir seu IPTU no cartão de crédito em até 12 vezes (sujeito a taxas do cartão). O pagamento pode ser feito na Prefeitura de Ibitinga. 

Para quem quer quitar o IPTU à vista, pode fazer até o dia 10 de maio com 10% de desconto, utilizando a guia de cota única do carnê.

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga