Conselho de Alimentação Escolar tem nova composição, posse aconteceu na tarde de ontem (03) 

Conselho de Alimentação Escolar tem nova composição, posse aconteceu na tarde de ontem (03) 

Na tarde de ontem (03), os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), tomaram posse. A nomeação ocorreu através do  Decreto Municipal nº 5.539 de 21/10/2022, para o  durante o quadriênio 2022-2026 na execução do Programa de Alimentação Escolar (PNAE). 

O CAE, é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, composto por, no mínimo, 7 (sete) membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo, representantes do Poder Executivo, trabalhadores da educação e discentes, entidades civis e pais de alunos.

“Os CAEs têm como principal função monitorar e fiscalizar a aplicação de recursos e a execução do PNAE, através de visitas nas unidades escolares, elaborando relatórios de visitas, analisando as prestações de contas e emitindo pareceres, acompanhando  o investimento adequado de recursos para uma oferta de alimentação adequada e de qualidade  aos nossos alunos” explica a secretária de Educação, Claudenice Xavier Borali.

Em Ibitinga, o processo eleitoral iniciou-se com a indicação de representantes dos diferentes segmentos, passando por processo de escolha entre os pares, de forma democrática e transparente, ficando assim constituído: Representante do Poder Executivo: Cláudia Aparecida Cicoti Silva (titular); e Josiane Fernandes de Oliveira (suplente); do segmento dos profissionais da área da Educação: Prof. Sandro Alves Moreira (titular), Profa. Neilamara Amaral (suplente), Lucimara Roncada Rodrigues dos Reis (titular), Solange Cristina Lacerda de Medeiros (suplente); do segmento Pais de Alunos: Simone Ribeiros (titular), Michelle Ferreira Oliveira (suplente), Andreia Aparecida Ferreira (titular) e Jéssica Fernanda Oliveira Floriano (suplente) e do segmento Sociedade Civil: Renata Maria Ocanha Freitas Cicoti (titular), Sônia Regina Silva Guedes (suplente), Flávia Crepaldi Pinheiro (titular) e Alexandra de Paula Rodrigues Batiston (suplente). 

Ainda, entre os eleitos, foi empossada a nova diretoria: Presidente: Flávia Crepaldi Pinheiro; Vice – Presidente: Sandro Alves Moreira; Secretária: Cláudia Ap. Cicoti Silva 

A conselheira Cláudia, representante do Poder Executivo, salientou que “a participação  ativa dos eleitos na execução do programa de alimentação escolar do município, contribui efetivamente para que chegue aos nossos alunos uma alimentação de qualidade nutricional, essencial para o seu desenvolvimento físico e intelectual, além de formar bons hábitos alimentares”.

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga