EQUIPE VISITA EMEI PROFº ÁLVARO LIPERA

EQUIPE VISITA EMEI PROFº ÁLVARO LIPERA

A equipe da secretaria de Planejamento, a convite da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, visitaram as dependências da “”EMEI Profº Álvaro Lipera”, verificando os itens que que conferem à creche o título de "Instalação Modelo de Sustentabilidade".

 

A escola foi uma das obras apresentadas ao Programa Município Verde/Azul 2018 como modelo de sustentabilidade por conter em suas estruturas mais de 10 itens relacionados ao assunto.

 

As paredes em cores claras, a disposição das janelas aproveitando a claridade, os refletores de alumínio (que reduzem o consumo de energia e contribuem diretamente com a sustentabilidade), além dos itens elaborados pelos professores, como o painel sensorial, são exemplos de sustentabilidade.

 

“Essa visita, organizada pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, é muito importante para que os colaboradores conheçam as boas práticas de ações sustentáveis e possam implantá-las no desenvolvimento das políticas públicas do município”, destacou o secretário de Planejamento, Eduardo Seino.