47ª Feira do Bordado de Ibitinga - 50 anos de história 

47ª Feira do Bordado de Ibitinga - 50 anos de história 

A tradicional Feira do Bordado de Ibitinga, volta a acontecer pela primeira vez após a pandemia. Em sua 47ª Edição, a Feira completa este ano 50 anos de história, além de ser conhecida por carregar a força motriz da economia municipal. 

De 06 a 16 de julho, no Pavilhão Permanente de Exposições Dr. Licínio Hilmar de Oliveira Arantes, Ibitinga se prepara para receber turistas do Brasil todo através de excursões, caravanas e até mesmo visitas através de veículos de passeio que vem para conhecer as novidades e decorar a casa. 

Ao total são mais de 150 expositores mais praça de alimentação com espaço de entretenimento, distribuídos em 25 mil metros quadrados de área, e um público visitante de mais de 60 mil pessoas, oriundas de todas as regiões do país. 

São 14 mil metros quadrados de área coberta e climatizada, divididas em três pavilhões, sendo um deles apenas para os bordados, outro para produtos variados e o terceiro para praça de alimentação e atrações culturais. Os visitantes encontram novidades no segmento de cama, mesa, banho, cozinha, decoração, bebê e moda noiva.

 

50 anos de História

A Feira do Bordado de Ibitinga, foi realizada pela primeira vez em 1974, é o mais importante evento para a economia ibitinguense. 

Em sua primeira edição os expositores notaram um êxito significativo, conta-se que os participantes da 1ª edição da Feira do Bordado de Ibitinga, ficaram praticamente sem estoque de produtos, sendo um marco para a economia ibitinguense. 

A Feira do Bordado de Ibitinga com o passar dos anos cresceu, desta forma foi necessária a adequação da mesma no Ginásio Municipal de Esportes (NIcolão), mais tarde sendo construído um local próprio para sua realização, onde ocorre até os dias atuais. 

O evento faz parte do calendário turístico da cidade e também do Estado de São Paulo, sendo um dos maiores eventos do Estado neste segmento. 

1 e 2ª FEBI

 

O cartaz - 2023
Pensando justamente no período de pandemia, onde muitos passaram a maior parte do tempo em suas casas, o cartaz da feira remete ao "aconchego do lar”.

“Buscamos na composição trazer os elementos de cama, mesa, banho e decoração, mas sem perder o principal de tudo, o aconchego de uma cama bem gostosa em um ambiente acolhedor. Até mesmo a iluminação foi pensada justamente para remeter a este sentimento”, explica a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ticiane Moreira. 

Confira o cartaz da edição da Feira de 2023.

cartaz

A Formatação

Este ano a Feira do Bordado também passará por adequações. O Pavilhão Permanente de Exposições passa por adequações em sua estrutura, que permitiu uma repaginada na disponibilização dos expositores.

“Desta vez o Pavilhão A, conhecido por ser o principal expositor de Cama, Mesa, Banho, Decoração e Enxovais de Bebê, será horizontalizado, isso faz com que as pessoas transitem com maior facilidade e também encontrem de uma melhor forma o que procuram”, explica o presidente da Feira, Antônio Carlos Feitosa. 

O pavilhão “B” de variedades também contará com nova formatação de distribuição dos expositores, a fim de que a circulação seja mais fluída. 



Funcionamento

Abertura Solene 05 de Julho às 20h
 

De 06 a 16 de Julho
De segunda a sexta das 09h às 19h
Sábados, Domingos e Feriados das 08 às 19h

Pavilhão A - Bordados, Cama, Mesa, Banho e Enxovais para Bebê

Pavilhão B - Variedades

Pavilhão C- Praça de alimentação e atrações especiais