Corpus Christi : Uma pecinha e um pedacinho de amor, fazem toda diferença!

Corpus Christi : Uma pecinha e um pedacinho de amor, fazem toda diferença!

Na próxima quinta-feira (08), Ibitinga se prepara para mais uma edição do tradicional Corpus Christi em Ibitinga. Pensando no tema da eucaristia, no compromisso e partilha com o próximo, a equipe que enfeita um dos tradicionais quarteirões com bordados adotou uma estratégia para fomentar o compromisso de amor e fé.  

“Pensando no tema da partilha, estaremos na data recebendo doações de alimentos não perecíveis, roupas de frio ou de calor e cobertores, o que Deus tocar o coração dos fiéis que presenciam a data pelo turismo religioso”, explica a Empresária, Rose Barela. 

As doações serão recebidas no dia do evento próximo a agência do Banco do Brasil e posteriormente a loja Ricardo Bordados também será um ponto de coleta da Campanha do Agasalho 2023.

 

Corpus Christi 2023 

A Prefeitura de Ibitinga, através da organização da Paróquia do Senhor Bom Jesus, mobilizam a realização do  Corpus Christi 2023, no dia 8 de junho. 

A ‘Terra dos Bordados e Enxovais’, também de forte tradição religiosa na região Centro Oeste Paulista, volta a bordar suas ruas para o tradicional Corpus Christi, um dos maiores e mais populares do Estado de São Paulo.

A festa se diferencia por sua estrutura e organização. São 10 quarteirões enfeitados com mantas, colchas, edredons, travesseiros e outros itens da indústria têxtil no centro comercial da cidade. 

Na data o Centro Comercial abre a partir das 6h da manhã, a Santa Missa acontece às  08h, Missa dos Turistas às 10h  e a Santa Missa Solene seguida da Procissão Eucarística e Bênção do Santíssimo Sacramento às 15h (Em frente à Igreja Matriz).

O evento também conta com a  tradicional Feira do Artesanato nas proximidades da Igreja Matriz, com duas praças de alimentação e  também barracas de itens diversos.

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga