Feira do Artesanato de Ibitinga ganha novas melhorias graças ao trabalho conjunto da AETI e da Prefeitura

Feira do Artesanato de Ibitinga ganha novas melhorias graças ao trabalho conjunto da AETI e da Prefeitura

A Feira do Artesanato de Ibitinga, localizada no centro da cidade, está passando por sua manutenção anual graças à colaboração entre a AETI e a Prefeitura. A tradicional "Feirinha" acontece todos os sábados, entre 5h e 13h30min, e reúne mais de 500 bancas com os mais diversos artigos em bordados artesanais.

A  AETI  (Associação do Comércio Ambulante em Produtos Artesanais ou Semi-Industrializados da Estância Turística de Ibitinga) é responsável pela parte organizacional da feira, incluindo a demarcação de lugares e lista de presença para acompanhar a frequência.

 Por outro lado, a Prefeitura é responsável por fiscalização e oferecimento de capacitações. A AETI também traz à prefeitura as necessidades, e juntos, articulam melhorias para a Feira e seus Artesãos. No momento, ambos (Prefeitura e AETI) realizam em conjunto  o mapeamento dos artesãos para disponibilidade de informações por local e produto de cada um. 

Atualmente os locais onde a feirinha acontece estão passando por remarcação de pintura devido ao desgaste causado pela chuva e passagem de veículos. 

Além disso, a administração da feira também efetua a reorganização dos expositores após a pandemia, o intuito é a criação  de vários corredores para facilitar o acesso dos turistas, e adequar as ruas para melhorar o acesso. 

As vias que já receberam as melhorias são as Rua José Custódio e Av. Dom Pedro II, e a próxima rua será a Prudente de Morais.  

A Feira do Artesanato de Ibitinga é uma excelente opção para encontrar peças únicas a preços atrativos e a colaboração entre AETI e Prefeitura garante que ela seja cada vez melhor. 

Fica o convite a todos os turistas e a população a visitarem a Feira do Artesanato de Ibitinga e conferirem as melhorias realizadas, além de encontrarem peças únicas e de qualidade com preços atrativos. 

Não perca esta oportunidade!

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga