Festival de Balonismo de Ibitinga encanta público com Night Glow e passeios cativos

A segunda edição do Festival de Balonismo de Ibitinga, realizado pela Prefeitura, foi um sucesso de público. No sábado, as atividades junto ao público atraíram crianças, jovens, adultos e idosos que contemplaram a grandiosidade dos balões que foram atracados no Campo Municipal do Nicolão.

“O grande espetáculo foi interativo porque as famílias puderam se aproximar dos balões e acompanhar todo o trabalho das equipes de balonistas. Além disso, os pontos altos desse evento de lazer turístico foram os voos cativos para crianças e o Night Glow, além de todo espetáculo visual pelos céus de Ibitinga nos dias 23 e 25”, resumiu a secretária municipal de Turismo, Flavia Junia Amorim.

Nos voos cativos, as crianças eram elevadas há cerca de 10 metros do chão, onde os balões estavam atracados por cordas.

“Já o Night Glow foi aquele momento que ocorreu à noite, quando depois de uma contagem regressiva, os 10 balões acionaram o maçarico (canhões de fogo) de forma simultânea e alternada, reproduzindo um show de luzes emocionante para o público que acompanhava o evento de perto”, explicou Ticiane Barbosa, secretária municipal de Governo da Prefeitura.

editeIMG_2010

Homenagem

O II Festival de Balonismo também teve muita emoção ao homenagear o experiente balonista Rodolpho Tozzi e seu auxiliar Flávio Ferrari, que faleceram em uma queda acidental no ano de 2020. Ambos eram moradores de Ibitinga. Rodolpho foi um dos organizadores do 1º Festival de Balonismo de Ibitinga, no ano de 2019. Amarildo Tozzi, pai de Rodolpho e também piloto de balão, comentou sobre o legado do filho:

“É uma emoção muito grande, pois esse era o sonho do meu filho, era a grande paixão dele e ele se dedicou muito no primeiro Festival que teve aqui. Toda essa homenagem e o acontecimento do segundo Festival é, pra gente, um momento de extrema alegria e também de saudade, mas sabendo que ele deixou seu legado como profissional, como filho e como ser humano”, disse Amarildo.

Ao final do evento, já à noite, uma faixa foi erguida pelos balões com a foto dos dois profissionais, o que rendeu aplausos e muitas lágrimas de todo o público.

editeIMG_9056