Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé comemora três anos de existência; veja as fotos

O terceiro aniversário do Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé foi comemorado neste domingo (12). A data reuniu caminhantes e ciclistas para um trajeto de 18 quilômetros entre as cidades de Ibitinga e Tabatinga. O momento foi marcado pela presença de pessoas de diversas cidades da região.

De acordo com a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ibitinga, a organização foi realizada em conjunto com a Prefeitura e Tabatinga. O trajeto contou com pontos de apoio de hidratação e de alimentação, além da segurança da Guarda Civil.

[[[ Confira as fotos ao final deste texto ]]]

Caminho da Fé

Inaugurado em 2018, o ‘Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé’ é um trajeto que passa por 10 cidades e totaliza 207 quilômetros de extensão. Essa extensão é um dos 13 ramais brasileiros do ‘Caminho da Fé’, usados para a peregrinação de fiéis até o Santuário Nacional de Aparecida/SP.

“No caso do ‘Ramal Centro Paulista’, o marco inicial é a cidade de Borborema, que segue pelos municípios de Itápolis, Ibitinga, Tabatinga, Nova Europa, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul, Trabijú e Ribeirão Bonito, até chegar em São Carlos por estradas rurais e algumas áreas urbanas que possuem pontos turísticos e religiosos", disse a Secretária de Turismo de Ibitinga, Elaine Miranda.

O Caminho da Fé é importante para o município de Ibitinga por ser um atrativo turístico municipal. Os peregrinos que passam por este trajeto podem conhecer as belezas naturais, a cultura religiosa e o comércio de bordados e enxovais.