Tradicional festa de Corpus Christi acontece em Ibitinga no dia 08 de Junho

A Prefeitura de Ibitinga, através da organização da Paróquia do Senhor Bom Jesus, já encaminha os últimos detalhes para a realização do Corpus Christi, no dia 8 de junho.

A ‘Terra dos Bordados e Enxovais’, também de forte tradição religiosa na região Centro Oeste Paulista, volta a bordar suas ruas para o tradicional Corpus Christi, um dos maiores e mais populares do Estado de São Paulo.

||| Baixe o cartaz em alta qualidade (clique) |||

A festa se diferencia por sua estrutura e organização. São 10 quarteirões enfeitados com mantas, colchas, edredons, travesseiros e outros itens da indústria têxtil no centro comercial da cidade.

Além das santas missas feitas na Igreja Matriz durante a manhã, a comunidade cristã promove este ano, às 15h, Santa Missa Solene seguida da Procissão Eucarística e Bênção do Santíssimo Sacramento, onde, os fiéis caminham em meio aos produtos expostos nos quarteirões enfeitados, enquanto o padre conduz palavras de bênçãos sobre os tecidos.

Os fiéis também poderão conhecer a Cripta de Nelsinho Santana, onde se localiza os restos mortais do menino de nove anos, cuja crença católica acredita que o mesmo estaria concedendo milagres na vida de muitas pessoas. Nelsinho está em processo de canonização no Vaticano.

Ainda, na lateral da igreja, é possível a visitação do totem do Caminhos da Fé. Ibitinga é parte do Ramal Centro Paulista que tem seu início na cidade de Borborema e com trajeto pelas cidades da região até São Carlos.

O Caminho da Fé (Brasil) foi inspirado no milenar Caminho de Santiago da Compostela, sendo assim, idealizado e desenvolvido para dar estrutura às pessoas que fazem peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida.

Fé e compras

Os produtos que enfeitam as ruas e são abençoados durante a procissão podem ser adquiridos pelos fiéis. Além disso, o comércio de lojas e da Feira do Artesanato se abre para a oferta das confecções para cama, mesa e banho.

A estrutura ainda conta com duas praças de alimentação, barracas de variedades, restaurantes e hotéis.

O Corpus Christi de Ibitinga acontece no dia 08 de junho (feriado).

Corpus Christi em Ibitinga

Data: 08 de junho

Missas

Santa Missa: 08h