Turismo: Atracadouro de Ibitinga recebe primeira embarcação de grande porte

Na tarde de ontem (03), a primeira embarcação de grande porte atracou em Ibitinga no Pontal do Jacaré. A bordo estavam alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da cidade de São Paulo e o roteiro faz parte da grade de estudos técnicos da área.

A embarcação saiu de Barra Bonita no domingo (01), em seu roteiro estão inclusos o município de Sabino, Itapuí, Arealva, Ibitinga, Bariri e Iacanga. Ao todo são seis dias a bordo, vez que a embarcação possui estrutura de hospedagem e alimentação.

“É importante fomentar novas formas de turismo, a intenção com isso é que a cidade contenha cada vez mais atrativos para que os turistas venham e permaneçam na cidade por mais dias, fomentando também a rede hoteleira, restaurantes e consequentemente o comércio também”, explicou a secretária de Turismo, Flávia Junia de Amorim.

IMG_1060

Cercado de belas paisagens, o trajeto de Arealva a Ibitinga encheu os olhos dos passageiros que puderam conhecer o rio Tietê e adentrar ao Pantaninho Paulista através do rio Jacaré-Guaçu.

IMG_7260

A estrutura do Pontal do Jacaré passou pode diversas modificações nos últimos anos, e recentemente foi aprovada a fase final de revitalização. “ O projeto contempla desde novos sanitários a estrutura coberta para eventos e o atracadouro. O intuito é o fomento do turismo náutico e oferta de eventos diferenciados no local”, concluiu Flávia