Turismo rural também está sendo promovido na Expo Bordado de Ibitinga

Turismo rural também está sendo promovido na Expo Bordado de Ibitinga

Uma das ruas decoradas da Expo Bordado de Ibitinga conta com a presença do turismo rural. A Fazenda Voltinha representou o setor ao colocar uma tenda personalizada, que simula uma cozinha rural, com fogão a lenha de verdade.

“Aqui a gente oferece um cafezinho preto para os visitantes que gostam dessa atmosfera mais rural. Temos aqui utensílios e elementos que remetem ao campo e à vida rural, que também faz jus à nossa Estância Turística”, disse Eduardo Rossi, proprietário da Fazenda Voltinha – um dos locais do roteiro turístico do município.

Ao lado do estande da Fazenda, também estava a Feira do Produtor Rural, que comercializou produtos alimentícios feitos de forma natural e sem conservantes, produzidos diretamente no campo do produtor rural.

“A ideia de dedicarmos uma parte da decoração ao setor rural, é mostrar aos visitantes que Ibitinga é uma estância turística completa, não só pela tradição em compras de enxovais, mas sobretudo pelas belezas naturais que temos aqui e pelas opções de lazer rural. Além disso, Ibitinga é muito conhecida pela tradição religiosa”, informou a secretária de Turismo, Flavia Amorim.

 

Divulgação: Prefeitura de Ibitinga