Mobilidade Urbana: Entenda o que é e a importância dela no município

A ‘Mobilidade Urbana’ é a condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade. Ônibus, rampas de acessibilidade, estacionamentos, fluxo e direção das vias, sinalização, ciclovias, carros e outros tópicos ligados a locomoção fazem parte das soluções de mobilidade.

Mobilidade conforme escrita no dicionário como “facilidade de se mover”, a ideia é tornar esse movimento fluído e o mais prático possível, para que as pessoas possam se mover com facilidade e segurança.

Para atingir esses objetivos, a Prefeitura de Ibitinga está redigindo e oferecendo à população um plano de mobilidade urbana. Nele conterá as providências a serem traçadas, com a finalidade de uma melhor qualidade de vida.

Desta forma é extremamente importante a participação e engajamento da população nas etapas que envolvem a conclusão do plano de mobilidade urbana.

A próxima reunião acontece dia 25 de maio às 19h Auditório Cidade Ternura (Prefeitura) e é aberta a todos.

Matéria