Conheça o 'eOuve', aplicativo da Ouvidoria da Prefeitura de Ibitinga

A Prefeitura de Ibitinga possui um aplicativo voltado a receber as demandas dos moradores. Com o nome ‘eOuve’, a plataforma digital pode ser baixada gratuitamente nos smartphones com sistema operacional Android e IOS.

 “Dentro do aplicativo é possível enviar qualquer tipo de solicitação, reclamação, elogios, etc. A plataforma é intuitiva, separada por secretarias, autarquias e categorias, onde o usuário é capaz de detalhar sua solicitação, inclusive enviando foto, caso necessário”, disse Naira Paschoal, coordenadora da Ouvidoria Municipal.

O ‘eOuve’ garante a segurança criptografada do usuário e gera números de protocolos de atendimento para assegurar ao munícipe o andamento de cada solicitação feita por ele. A partir da demanda gerada, é possível acessar o aplicativo para acompanhar o status da solicitação gerada.

“O aplicativo passa a ser o meio mais rápido e prático para o envio de solicitações e possíveis resoluções de problemas. A demanda chega diretamente ao setor responsável, que terá prazo para responder as solicitações”, informou Naira.

PARA BAIXAR

Busque pela palavra ‘eOuve’ na loja virtual de aplicativos do seu smartphone. Após localizar, baixar e abrir o aplicativo, selecione a cidade de Ibitinga para visualizar todas as opções habilitadas para o município.

Durante o primeiro acesso, o aplicativo exige um rápido cadastro do usuário para validar o login. Basta preencher os campos solicitados, registrar uma senha e começar o uso da plataforma.

NA WEB

A nova plataforma também foi atualizada para web. O internauta pode acessar as mesmas funcionalidades por meio do link http://ibitinga.eouve.com.br.  Na página inicial, basta escolher a cidade de Ibitinga e começar a usar os recursos.

 

Fonte: Prefeitura de Ibitinga