Prefeitura: teatro encenado por idosos do CRAS emociona plateia

A noite desta quarta-feira (9) foi de emoção e muitas risadas com o teatro ‘Branca de Neve’. O espetáculo foi encenado por idosos do Grupo Amizade, que pertence ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Ibitinga.

A peça foi apresentada na ASSARI (Associação de Artes de Ibitinga) e contou com cenografia e figurino próprios da história. Branca de Neve, os sete anões, a rainha bruxa, o caçador e outros personagens foram aplaudidos em pé pelo público.

“O espetáculo contou com a atuação de 16 artistas, todas da Melhor Idade. Foram seis meses de ensaio e estou muito feliz e orgulhoso com o resultado apresentado pelos integrantes”, comentou Jeferson Mendes, professor de teatro que dirigiu a peça.

Vendo a plateia cheia, a coordenadora do CRAS, Maria Carolina Endres Longhini (Tuca), discursou sobre a importância do público presente, composto por amigos e familiares. “A presença do público tem um papel importantíssimo na saúde emocional destes artistas. O apoio presencial é fundamental para demonstrar reconhecimento”, declarou Tuca à plateia.

A secretária de Desenvolvimento Social, Renata Jacob, em nome da Prefeitura enalteceu o trabalho da equipe do CRAS. “É um grupo que faz as coisas acontecerem, funcionários de grande valor e que merecem todo o nosso reconhecimento pelo empenho deles em prol dos nossos vovôs e vovós”, discursou.

O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do CRAS, em parceria com empresas privadas.

“O cenário foi confeccionado pela empresa Festolândia, que também produziu os figurinos com apoio da APAE. A maquiagem dos artistas ficou por conta da Perfumaria Dia a Dia e da empresa Cheiros & Mimos. A ASSARI deu total apoio ao espetáculo”, agradeceu Jeferson.

Mais apresentações estão por vir

O evento desta quarta-feira (9) foi exclusivo para familiares e amigos mais próximos. Mas já está marcada uma nova apresentação para o público em geral: 23 de outubro. O CRAS de Ibitinga se programa, também, para fazer interação com outras unidades do CRAS na região.

Confira a cobertura fotográfica abaixo: