Mês das crianças é festejado em vários lugares do município

As comemorações pelo Dia das Crianças começaram em Ibitinga. Diversos locais promoveram a festividade com uma série de atividades divertidas para a garotada. Alguns dos eventos tiveram realização e apoio da Prefeitura.

É o caso das crianças assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS, CREAS e Programa Criança Feliz. A sede virou um verdadeiro parque de diversões nesta sexta-feira (11), com brinquedos infláveis.

“É tão bom ver os sorrisos de alegria destas crianças. Fico emocionada ao vê-las no pula-pula, no escorregador e outros brinquedos, fazendo o que deveriam fazer sempre: brincar intensamente”, disse Renata Jacob, secretária de Desenvolvimento Social.

O evento aconteceu durante o dia inteiro e a festividade contou com pipoca, suco, algodão doce e cachorro quente para pais e crianças.

Uma programação semelhante também ocorreu na sede do Núcleo de Saúde Mental, localizada no Centro de Ibitinga. No local, além de todas as guloseimas, houve palestra motivacional para crianças, adolescentes e pais – ministrada por Paulinho Francisco; além de jogos, pintura e brincadeiras.

A unidade escolar de contraturno do ‘Projeto Crescer’, ontem (10), ofereceu show de talentos, piquenique, cinema, contação de histórias e até churrasco de kafta – preparada com a carne da merenda escolar. Em paralelo, diversas escolas municipais fizeram programação especial na Semana da Criança, envolvendo passeios, piscina, gincanas e piquenique.

A Secretaria de Esporte não ficará de fora. Segundo Juca Margadona, secretário da pasta, neste sábado haverá festa para os alunos da escolinha de futebol.

Neste sábado, a partir das 9h também terá evento na Praça Jorge Tibiriçá (Concha Acústica), de realização da comunidade evangélica e apoio da Prefeitura.

“Muitos bairros farão festividades por meio das comunidades cristãs de nossa cidade. A Prefeitura apoiou algumas com som, iluminação e alimentação. Outras promoverão quermesse e brincadeiras lúdicas”, resumiu Marcos Rodakevisk, secretário de Cultura.

Confira algumas fotos: