Coronavírus: aplicativo da Prefeitura de Ibitinga agora tem canal de denúncia e informações

O aplicativo eOuve, da Prefeitura de Ibitinga, agora possui um canal exclusivo para assuntos relacionados ao coronavírus. A nova categoria permite tirar dúvidas, pedir informações e denunciar estabelecimentos que estejam descumprindo determinações legais de enfrentamento da doença.

“Esta é mais uma forma que o município de Ibitinga criou para ampliar as ações de combate e prevenção ao Covid-19. Através do recurso, será possível agilizar as soluções, combater fakenews e descongestionar linhas telefônicas”, explicou a coordenadora da Ouvidoria Municipal, Naira Paschoal.

O aplicativo eOuve está disponível para smartphones Android e IOS. O sistema também pode ser acessado online pelo computador (clique aqui).

“O internauta acessa o sistema e faz um rápido cadastro. Depois, navega pelas categorias que agora inclui o ícone ‘coronavírus’. As solicitações, pedidos de informações e denúncias podem ser feitas de maneira anônima e com total sigilo”, explicou a ouvidora.

Vale ainda ressaltar que fora do horário comercial (final de semana), as denúncias devem ser feitas EXCLUSIVAMENTE pelo número 153.

DECRETO

Ibitinga agora tem decreto (leia aqui) que faz uma série de restrições quanto a abertura de estabelecimentos e inclusive prevê sanções em caso de descumprimento. A medida reforça a recomendação de isolamento social, conforme orienta o Ministério da Saúde e do Governo do Estado de SP, neste período de pandemia.

Nesta quinta-feira (19), A Prefeitura de Ibitinga determinou o fechamento do comércio local (até dia 23 de março), a suspensão da Feira do Artesanato (até dia 23 de março) e o impedimento da entrada de ônibus turísticos na cidade (até 31 de março).

O decreto estabelece diversas outras medidas. Leia tudo clicando aqui.