CAPS/AD participa de Novembro Azul e atende região do Jd. América

O mês de valorização à saúde masculina está em andamento na cidade de Ibitinga. Nesta quarta-feira (5) foi a vez do CAPS/AD, no Jd. América, realizar um dia especial, cheio de atividades e serviços. As ações de hoje ainda seguem até às 19h.

“Houve consulta médica, testes de glicemia e solicitação de exames de colesterol, triglecérides, creatinina e o importantíssimo PSA, que é o exame que auxilia na detecção do câncer de próstata”, informou a coordenadora do CAPS, Talita Vale. "Enfeitamos nossa unidade e oferecemos serviço social de corte de cabelo, através de apoio voluntário. Além disso tivemos um delicioso coffee break e musicalização", complementou.

A unidade também ofereceu exames bucais, para detecção de câncer de boca. A intensificação da campanha é um trabalho conjunto entre médicos, enfermeiros, agentes comunitários, atendentes, técnicos de enfermagem e dentistas. Juntos, se engajam usando criatividade e conhecimento em favor da campanha.

Cronograma

Através do SAMS, a Prefeitura de Ibitinga montou um cronograma de atendimento com horário especial nas unidades de saúde. A cada dia da semana terá um ou mais postos de saúde com as portas abertas até às 19h. O horário normal se encerraria às 16h.

Confira o cronograma dos dias seguintes:

07/11 - CENTRO DE SAÚDE II
11/11 - PSF VILA MARIA
12/11 - UBS VILA IZOLINA
*12/11 -UBS CAMBARATIBA (até às 15h)
13/11 - PSF SANTA CLARA
14/11 - UBS BANCÁRIOS