CDHU: grupos de contemplados começam a escolher suas casas em Ibitinga

O contemplados no sorteio da CDHU, em Ibitinga, começaram a escolher suas casas. Esta é uma das etapas finais do processo, antes da entrega dos imóveis. A preferência da escolha é dada às famílias na mesma ordem do sorteio em que foram contempladas.

“Essa é mais uma etapa coordenada diretamente pela CDHU. Nela, a pessoa é contactada para vir à Prefeitura, onde uma equipe da CDHU apresenta o mapa do novo bairro para a escolha das quadras e dos imóveis”, explicou o Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo, Perseu Tucci Filho.

Essa etapa viabiliza o andamento de toda a documentação e da escritura do imóvel antes da entrega das chaves. O bairro Ibitinga ‘E’ está em fase de conclusão. Atualmente, a CDHU trabalha na preparação do solo para a construção asfáltica de cada quadra.

Transparência

Nem todos os contemplados no sorteio tiveram direito à moradia. Segundo a CDHU, cada nome passou por uma rigorosa análise e muitos foram eliminados do processo por não atenderem aos critérios estabelecidos pela CDHU.

“176 nomes foram descartados após análise da CDHU sobre a documentação de cada titular ou suplente contemplado. Foram nomes que não atendiam aos critérios por já terem imóveis ou renda incompatível, ou ainda qualquer outra incompatibilidade prevista em edital, que não garantisse as casas a quem realmente tivesse direito”, afirmou Estela Cioni Panegaci, chefe de Habitação, da Sec. Mun. de Habitação e Urbanismo.

Ainda, segundo Estela, o processo de análise de nomes continua. “Ainda há suplentes sendo chamados para entregarem a documentação. Todo esse processo de apuração não é feito pela Prefeitura e, sim, pela própria CDHU”, reiterou a diretora.

Ibitinga “E”

Localizado na região do bairro Nova Ibitinga, o loteamento Ibitinga ‘E’ possui 172 moradias. O sorteio das famílias contempladas com os imóveis foi realizado no dia 13 de julho de 2020, em São Paulo, ao vivo pela internet, sob a coordenação da própria CDHU.