Central de Monitoramento por câmeras começa a ser instalada em Ibitinga

A Central de Monitoramento e Vigilância Eletrônica começou a ser instalada na cidade de Ibitinga. Inicialmente, o investimento em segurança terá mais de 164 câmeras distribuídas entre as entradas da cidade, o Centro, a Rodoviária e o Cemitério Municipal.

“A estrutura conta com uma sala central composta por painéis de vigilância. Ela permitirá o monitoramento 24 horas por dia, em tempo real, e a operação será feita pela Guarda Municipal. As imagens gravadas poderão, inclusive, auxiliar investigações policiais”, explicou Cláudio Alcalá, secretário municipal de Segurança, Trânsito e Tecnologia.

Nesta semana, a implantação dos equipamentos já chegou ao Cemitério Municipal, que agora possui câmeras em torno do Velório Municipal, Capela Pe. Bouillon e internas para captar imagens dos muros e corredores do Cemitério.

“O objetivo desta Central é coibir atos de vandalismo e impedir possíveis crimes contra o patrimônio público e particular”, informou o secretário.

A Central de Vigilância já tem capacidade para expandir o território com mais câmeras. A ideia é que a expansão seja feita gradualmente pela Prefeitura de Ibitinga até alcançar mais praças e outros locais públicos.