Centro de Ibitinga recebe reforço na sinalização de solo

Ruas do Centro de Ibitinga receberam reforço na sinalização de solo, na manhã desta quarta-feira, dia 18. A ação é feita pela Prefeitura, através da Secretaria de Trânsito.

“Para este trabalho utilizamos o triciclo motorizado, adquirido há alguns meses pela Prefeitura. Este veículo tem toda sua construção voltada para este tipo de serviço”.

O triciclo agiliza os trabalhos de pintura e gera economia de dinheiro público, já que concentra a pintura de forma mecânica e automatizada através de um jato acoplado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, o triciclo foi adquirido por meio do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, vinculado ao Detran. O investimento foi de aproximadamente 130 mil reais.

Segundo a Secretaria de Planejamento e Coordenação, Ibitinga também utilizou o mesmo Programa para implantar três sistemas semafóricos em 2019, além da criação de lombo faixas. As melhorias servem para promover a segurança viária do município.